Nós Por Todas é um projeto que explora o corpo feminino como espaço de confrontamento. Por meio de uma rede de mulheres colaboradoras, o projeto questiona as ações do Estado para reprimir e diminuir os direitos reprodutivos das mulheres no Brasil.
Embora esse seja um projeto que foca no debate em torno do aborto ilegal nesse país, Nós Por Todas pretende alcançar todas as mulheres ao redor mundo que têm seus corpos submetidos ao Estado.
A primeira série do projeto foi desenvolvida durante a residência artística Despina, no Rio de Janeiro, e exposta no Largo das Artes em Junho de 2016.
Os títulos das fotos se referem ao ano em que essas mulheres de alguma forma viveram a experiência do aborto. As frases que acompanham cada fotografia foram ditas durante as conversas que eu tive com cada colaboradora ou são observações pessoais sobre nosso encontro.
Esse projeto foi publicado em inglês pelas revistas Carved Voices, Fearless Femme, e Boshemia, bem como em espanhol pelo blog Cosmopolita Media. Foi exposto como instalação no Hidden Door Festival em Edimburgo e como exposição fotográfica na França, Países Baixos, Brasil e Reino Unido.
Esse projeto só foi possível graças a uma campanha bem sucedida de financiamento coletivo em Agosto de 2017.
Para transformar esse projeto em um livro eu lancei uma campanha de financiamento coletivo em Dezembro de 2018: www.igg.me/at/ftloaw
Caso a campanha seja financiada, o livro será publicado pela Break the Habit Press em inglês e Português no Dia Internacional da Mulher em 2019.